Seleção de futsal vence mais uma e segue com 100% nas ELiminatórias

Estadão Conteúdo
10/02/2016 às 22:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22

A seleção brasileira de futsal encerrou com vitória sua participação na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo sem exibir o mesmo ritmo de terça-feira, o time nacional derrotou o Peru por 6 a 0, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta (10). Daniel e Ari, duas vezes cada, Diego e Pito marcaram os gols da partida.

Com o triunfo, o Brasil encerrou com 100% de aproveitamento a primeira fase das Eliminatórias. Antes, vencera a Venezuela (2 a 1), o Paraguai (1 a 0) e o Equador (14 a 0). O grande rendimento garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao time brasileiro, assegurado nas semifinais.

Apenas cumprindo tabela nesta quarta, a seleção exibiu boa atuação, porém sem empolgar, como fez na terça, quando aplicou 14 gols no rival equatoriano. Diante dos peruanos, o Brasil teve desempenho discreto no primeiro tempo, com apenas um gol, de Daniel.

Somente depois do intervalo a equipe deslanchou. Daniel marcou seu segundo gol, Pito também deixou sua marca, logo em seguida. E, no embalo, Ari balançou as redes duas vezes, aproveitando vacilos do rival peruano. Nos instantes finais, Diego selou o placar em favor do time brasileiro.

A seleção volta à quadra na sexta-feira para jogar uma das semifinais. O adversário sairá do confronto entre Colômbia e Uruguai. Se vencer, o Brasil jogará a decisão no sábado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por