Regatas são canceladas e Scheidt fica em 5º na Croácia

Estadao Conteudo
14/06/2014 às 16:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00

Assim como na Copa do Mundo de futebol, o confronto entre Brasil e Croácia no Campeonato Europeu da Classe Laser também foi vencido pelos donos da casa. Neste sábado, as três regatas previstas em Split foram canceladas por falta de ventos e a decisão beneficiou o dono da casa Tonci Stipanovic, que faturou o bicampeonato.

Robert Scheidt, que tentava vingar a derrota do ano passado, quando ficou atrás do croata por apenas um ponto, acabou apenas na quinta colocação. O brasileiro, que liderou após o fim da primeira fase do Europeu, foi bastante prejudicado pela falta de ventos, que cancelou as regatas de quinta e também deste sábado.

Na sexta-feira foi realizada a única regata da fase final e o brasileiro foi 18.º. Sem a possibilidade de ter um descarte, terminou em quinto. "Esperamos o dia todo para velejar, mas novamente não tivemos regatas. Saio daqui um pouco desapontado, pois não tive a oportunidade de reagir e descartar o meu único resultado ruim na competição. Com uma ou duas provas, a classificação do Europeu poderia mudar bastante, mas não podemos controlar o vento", lamentou Scheidt.

O foco do brasileiro, líder do ranking mundial na Laser, agora é o primeiro evento teste dos Jogos do Rio/2016, em agosto, na Baía de Guanabara. "Estou velejando com uma boa velocidade, mesmo nessa condição de ventos fracos. Agora vou me concentrar no evento-teste no Rio de Janeiro. Devo descansar alguns dias, antes de iniciar a preparação para a competir na raia olímpica dos Jogos de 2016", explicou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por