Cruzeiro vence Goiás, descarta risco de rebaixamento e fica a seis pontos do 'paraíso'

Henrique André - Hoje em Dia
25/10/2015 às 19:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:12
 (Cristiano Borges)

(Cristiano Borges)

O torcedor do Cruzeiro já pode sonhar com algo maior no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, neste domingo (25), a Raposa chegou aos 44 pontos, descartou qualquer risco de rebaixamento, e ficou a seis do G-4.

Com o gol do uruguaio Arrascaeta, aos seis minutos do segundo tempo, o time celeste respirou de vez na competição e agora pode ir à caça dos primeiros colocados. Com o triunfo em Goiânia, o atual bicampeão nacional chegou a oitava partida sem derrotas. O último revés aconteceu na 24ª rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Flamengo.

No próximo sábado (31), a Raposa vai até Florianópolis encarar o desesperado Avaí. Com 34 pontos, o clube catarinense luta para não entrar na zona do rebaixamento. A partida será na Ressacada e está marcada para às 19h30.

Para o duelo, o técnico Mano Menezes não poderá com o volante Willians. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

O jogo

Num primeiro tempo movimentado no Serra Dourada, Goiás, mandante, e Cruzeiro, visitante, foram ao ataque e buscaram o gol a todo instante. Contudo, os donos da casa estiveram mais perto de balançar as redes.

A primeira grande chance clara aconteceu aos 7 minutos, para o time esmeraldino. O atacante Bruno Henrique deixou para trás o lateral-esquerdo Fabrício e cruzou para Zé Love, que chutou forte, de primeira, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa.

Aos 13, o Goiás teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Numa cobrança de falta de Fred, o camisa 1 da Raposa mais uma vez evitou o pior. Bem colocado, Fábio espalmou a bola para escanteio.

A resposta do Cruzeiro veio dez minutos depois, quando o jovem Marcos Vinícius recebeu na esquerda, limpou o adversário e tocou para Willian, que chutou, mas viu a bola desviar em no defensor e sair pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, o uruguaio Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda. Após confusão na pequena área, a bola sobrou novamente para Willian, que chutou perigosamente à esquerda do goleiro Renan.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Goiás, assim como no primeiro tempo, se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Porém, a pontaria celeste foi afinada no vestiário.

Aos 6 minutos, o placar saiu do zero. Willian avançou na grande área, acertou um belo chute,  buscando o ângulo esquerdo de Renan; o goleiro do Goiás espalmou e Arrascaeta, com muito oportunismo, empurrou a bola para as redes, de cabeça.

Nos minutos seguintes, a Raposa seguiu pressionando e, aos 13, Arrascaeta, novamente de cabeça, quase marcou o segundo, mas a  bola saiu pela linha de fundo.

Seguindo a tônica dos primeiros 45 minutos, as duas equipes se alternaram no ataque e o placar poderia ter sido alterado mais vezes. Contudo, até a última volta do ponteiro, os ataques não conseguiram superar os goleiros. Melhor para o Cruzeiro.



Goiás: Renan; Gimenez,Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo Henrique), Erik, Zé Eduardo (Ruan) e Bruno Henrique. Técnico: Danny Sergio
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Paulo André, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians (Marquinhos), Henrique, Marcos Vinícius e Ariel Cabral (Charles); Arrascaeta e Willian (Leandro Damião). Técnico: Mano Menezes

Gol: Arrascaeta, aos 6 minutos do segundo tempo, para o Cruzeiro
Cartões Amarelos: Paulo André, Fabrício, Willians e Ariel Cabral (Cruzeiro); Arthur, Bruno Henrique, Patrick, David e Erik (Goiás)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias  (PE/ESP-2), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE/ASP-FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE/CBF-2)
Público e Renda: 12.393 pagantes; não divulgada

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por