No Engenhão, Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa em busca da liderança da Série B

Estadão Conteúdo
03/07/2015 às 09:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:45
 (Vitor Silva)

(Vitor Silva)

O Botafogo teve uma queda de rendimento nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou perdendo a liderança da competição para o Paysandu. Nesta sexta-feira (3), às 21h50, o time vai tentar recuperar o bom futebol diante do Sampaio Corrêa, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 10.ª rodada, e voltar à ponta da tabela de classificação. Com 20 pontos, o clube alvinegro carioca ocupa a segunda posição, cinco a mais que a equipe maranhense, a oitava colocada.

"Eu acho que o time saiu um pouquinho do que era contra o Macaé e o Boa. Deu uma acomodada, mas isso já acabou", garantiu o técnico René Simões. "O empate e a derrota (respectivamente) foram uma boa sacudida para todos. Agora não estamos na liderança e isso vai ampliar o valor do jogo de amanhã (sexta-feira)".

Sem Bill, que se desligou do Botafogo, René Simões ainda não decidiu quem vai atuar ao lado de Rodrigo Pimpão no ataque. As contusões de Diego Jardel e Andreazzi também abriram lacunas no meio de campo, que serão preenchidas por Tomás e o zagueiro Diego Giaretta, improvisado, respectivamente.

Por outro lado, o time vai ter o retorno de seu principal jogador: Jefferson. O goleiro estava a serviço da seleção brasileira na Copa América e devido a campanha ruim, voltou antes do esperado por René Simões. "A volta dele é sempre muito importante, é o líder do grupo. Gostaríamos que ele tivesse voltado com o título da Copa América, mas infelizmente não foi possível. Não torci para isso, mas a chegada dele foi num momento ótimo".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por