Cristiano Ronaldo pede para Bale não ser pressionado

AE-AP
22/10/2013 às 13:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:32

O português Cristiano Ronaldo saiu em defesa de Gareth Bale no Real Madrid nesta terça-feira, véspera da partida contra a Juventus, válida pela Liga dos Campeões da Europa. Questionado sobre o início complicado do jogador galês no clube espanhol, o astro pediu para que não pressionem Bale e deem tempo para ele se adaptar ao time.

"Ele está se saindo bem. Desde que chegou, teve complicações porque não fez a pré-temporada. Não é fácil para ele. Está muito motivado e precisam deixá-lo tranquilo e não pressioná-lo. Tenho certeza que vai se sair bem. É um garoto estupendo e um jogador fantástico que sempre quer aprender", disse Cristiano Ronaldo.

Segundo maior contratação da história do futebol mundial, Bale foi adquirido pelo Real Madrid junto ao Tottenham por 91 milhões de euros na última janela de transferências e teve duas lesões musculares desde que chegou ao clube. Nos últimos dias, a imprensa espanhola publicou inclusive que o galês teria uma hérnia de disco, mas a direção da equipe negou e disse que a informação era falsa.

Cristiano Ronaldo avaliou que o valor pago pelo Real Madrid provoca muita pressão sobre Bale. "As pessoas colocam muita pressão em torno dele por causa de quanto ele custou vindo do Tottenham, mas eu acho que isso não é bom para ele", disse o jogador mais caro do mundo, adquirido pelo próprio clube espanhol por 94 milhões de euros.

Na atual temporada, Bale disputou apenas quatro partidas pelo Real Madrid, nenhuma delas por 90 minutos. O galês retornou ao time no último sábado, quando entrou aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Ele também deve participar do jogo desta quarta-feira com a Juventus no Santiago Bernabéu.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por