Médicos da Santa Casa BH paralisam atividades sem prejuízo de atendimento

Hoje em Dia
29/12/2014 às 11:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:30
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

Médicos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29). De acordo com nota do Hospital, trata-se de um movimento de profissionais da Cooperativa de Trabalhadores, a SantaCoop.

A reinvidicação desses médicos que prestam serviço à Santa Casa de BH é referente a repasses feitos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). "As complementações financeiras feitas pela Santa Casa BH, ao seu corpo clínico, estão rigorosamente em dia", comunicou por meio de nota a assessoria do hospital.

O grupo também informou que os atendimentos aos pacientes internados no hospital estão ocorrendo normalmente e que tanto os serviços de hemodiálise, oncologia e transplantes, bem como os de urgência realizados na Clínica de Olhos e na Maternidade Hilda Brandão, também estão em pleno funcionamento.

Apenas alguns procedimentos e cirurgias agendadas previamente foram desmarcadas pela instituição.

Em contato com a SantaCoop, eles informaram que a cooperativa nada tem a ver com o movimento. Que a paralisação foi uma decisão tomada em  assembleia geral realizada pelo corpo clínico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por