Jogadores de time fluminense são suspeitos de estuprar jovem no interior de Minas

Hoje em Dia
10/02/2016 às 16:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22

Quatro jogadores do Angra dos Reis Esporte Clube são suspeitos de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos. O suposto crime, conforme consta no boletim de ocorrência (B.O.) registrado pela Polícia Militar, aconteceu na madrugada de terça-feira (9), na cidade de Pedra Dourada, na Zona da Mata mineira.

Os atletas alegam que as relações sexuais foram consentidas. Contudo, parentes da vítima contaram que ela é portadora de problemas mentais e, por isso, não tinha consciência dos atos praticados.

Segundo o B.O., o estupro aconteceu no campo de futebol da cidade, por volta de 1h30. Aos militares, a jovem relatou que saiu com um dos jogadores, de 27 anos. Ele teria a levado para o campo, onde outros três atletas, com idades entre 20 e 23 anos, a forçaram a manter relações sexuais.

A tia, que procurava pela sobrinha, ouviu ela gritando "me solta, me solta, não faz isso comigo", momento em que arrombou o portão do alojamento. A vítima teria saído correndo do local nua e chorando.

O quarteto recebeu voz de prisão. Mas, por receio do grande número de populares que acompanhava a ocorrência, a PM transferiu os suspeitos para a Delegacia de Muriaé, onde a ocorrência foi registrada. A mulher foi levada para um hospital do mesmo município para ser submetida a exames médicos.

O Angra dos Reis E.C. informou, por meio de nota, que acompanha o caso de perto e ressaltou que o caso ocorreu durante a folga dos atletas. "O certo é que a suposta vítima já reconheceu que seja lá o que tenha feito e com quem tenha sido, foi consensual. O que parece é que houve um mal entendido e os jogadores estão com um advogado constituído para fazer a defesa dos fatos alegados contra eles, já que se trata de uma ocorrência da vida privada dos mesmos".

Além disso, o time informou que a "Instituição está aguardando que tudo seja totalmente esclarecido para poder tomar suas decisões". Atualmente o clube disputa a série B do Campeonato Carioca e estaria na cidade mineira durante a pré-temporada.

Atualizada no dia 11/02/20616 às 11h20

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por