Alemanha convoca Westermann e corta irmãos Bender

AE-AP
07/10/2013 às 11:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:07

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, convocou nesta segunda-feira o zagueiro Heiko Westermann, do Hamburgo, para substituir o lesionado Sven Bender nos próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, contra a Irlanda e a Suécia. Westermann, de 30 anos, jogou 26 partidas pela Alemanha. A sua última aparição foi em um amistoso contra os Estados Unidos em 2 de junho.

Volante do Borussia Dortmund, Bender foi cortado da seleção alemã após sofrer uma lesão na virilha durante a derrota da sua equipe para o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Alemão. O médico do Dortmund, Markus Braun, examinou o jogador e sugeriu nesta segunda que Bender ficará afastado por dez dias, informou o clube em seu site oficial.

O meia Lars Bender, irmão gêmeo de Svender, também foi cortado da seleção alemã. O jogador do Bayer Leverkusen sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o empate por 1 a 1 da sua equipe com o Bayern de Munique, no sábado.

Líder do Grupo C das Eliminatórias Europeias com 22 pontos, a Alemanha garante a classificação para a Copa do Mundo de 2014 com uma vitória sobre a Irlanda na próxima sexta-feira em Colônia. Quatro dias depois, a equipe vai enfrentar a Suécia, fora de casa.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por