Com 33,8ºC em pleno inverno, BH registra temperatura mais alta do ano

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/09/2016 às 18:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:50
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Com os termômetros marcando 33,8ºC no inverno, Belo Horizonte teve, nesta quarta-feira (14), a temperatura mais alta do ano. A marca foi registrada na região da Pampulha, às 15h. 

A umidade do ar chegou a 18%, índice considerado baixo e que coloca a cidade em estado de alerta. A causa deste quadro é uma massa de ar quente e seco que chegou ao Estado no último domingo (11). Este é, também, o dia mais quente do inverno. 

O recorde do ano havia sido registrado anteriormente no dia 2 de fevereiro, na região Centro-Sul de BH, com 33,7ºC. No dia 10 do mesmo mês, na Pampulha, os termômetros marcaram 33ºC. 

Para amenizar os efeitos negativos do tempo seco, a recomendação é ingerir bastante líquido, não fazer exercícios físicos entre as 10 e as 17 horas, período em que a umidade do ar fica mais baixa, deixar um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir. No entanto, o uso contínuo do umidificador elétrico deve ser evitado para evitar mofo e bolor.

Além disso, é indicado lavar as narinas com soro fisiológico ou fazer inalações com o produto, manter os ambientes arejados e livres de tabaco e poeira, evitar frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por