Matheus traz "seis pontos" de Itu após uma tarde inesquecível

Hoje em Dia
02/06/2013 às 17:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:46

Foi como um sonho. Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Matheus fez no último sábado (1º) sua primeira partida nesta Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez com a condição de titular garantida. Como esperado, fechou o gol no duelo contra o Palmeiras, realizado no estádio Novelli Júnior, e ajudou o Coelho a trazer os três pontos para Belo Horizonte, justo sobre o franco-favorito à conquista da peleja. Que tarde!

O curioso é que o arqueiro alviverde trouxe mais que os três pontos da bagagem. Outros três, em seu joelho esquerdo, foram nescessários para conter o corte provocado pela chuteira do atacante Maicon Leite. Mas nada parecia incomodar o sempre bem humorado Matheus, que foi às gargalhadas quando o médico da delegação, dr. Celso Azevedo, brincou com a situação. "É Matheus, você é o único que está quase no G4. Com os três pontos da vitória e mais esses três que estou lhe dando agora você é quase líder, rapaz!".

Ao lado do pai Ricardo Magalhães, feliz, o goleiro contou um pouco dos bastidores que antecederam ao jogo contra o Palmeiras. Segundo ele, o apoio do grupo e da comissão técnica foi fundamental. Muitos imaginaram que ele estaria entrando na "fogueira", ao estrear diante de um adversário tão poderoso. Porém, o goleiro revelou que três pessoas tiveram participação decisiva para sua boa atuação em campo: o próprio Neneca, a quem substituiu, o atacante Fábio Júnior e o preparador de goleiros Sílvio Jardim.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus. Não somente pela minha partida, mas também por todo o grupo. Série B é isso: é raça, é vontade é coração. Eu não considero que tenha entrado na 'fogueira', não. Tive a tranquilidade necessária porque contei com ajuda de pessoas importantes. Além de todos os companheiros, desde que soube que não iria jogar,  o Neneca conversou muito comigo, me deu força nos trabalhos juntamente com o Sílvio, nosso treinador. O Neneca meu deu muita moral. Ele é realmente um grande profissional, um amigo, uma referência para todos nós. E, na concentração, vocês sabem que me concentro com o Fábio Júnior, né? Ele também conversou muito comigo, me passou tranquilidade, me deu tudo apoio que precisava", revelou o goleiro que chama o atacante de "papai" pela forte amizade entre eles.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por