Suárez Navarro domina e elimina Teliana no Torneio de Roma

Estadão Conteúdo
10/05/2016 às 14:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:22
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Após boa vitória na estreia em Roma, a brasileira Teliana Pereira foi dominada pela espanhola Carla Suárez Navarro nesta terça-feira (10) e se despediu da competição italiana. A número 1 do Brasil foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Teliana vinha de grande atuação na segunda-feira (9). Em sua estreia na chave principal de Roma, ela vencera a alemã Annika Beck por 2 a 0. Porém, teve pela frente uma das maiores especialistas em saibro da atualidade e não conseguiu acompanhar o ritmo da rival.

A brasileira começou bem e até teve chance de quebrar o saque de Suárez Navarro no primeiro game. No entanto, a espanhol emplacou uma sequência de cinco games seguidos e fechou o set inicial.

Na segunda parcial, a espanhol foi ainda melhor. Abriu novamente 5/1 e parecia encaminhar a vitória com ampla facilidade. Mas Teliana reagiu e faturou três quebras de saque. Em duas delas, impediu que a rival fechasse o jogo no serviço. Mas Suárez Navarro conseguiu outra quebra e encaminhou o triunfo, após 1h28min.

Nas oitavas de final, a tenista da Espanha vai enfrentar a vencedora do duelo entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a suíça Time Bacsinszky. Tsurenko eliminou a alemã Julia Görges por 1/6, 7/6 (7/5) e 6/3, enquanto Bacsinszky despachou a belga Yanina Wickmayer por duplo 6/2, nesta terça.

Também pela rodada de abertura a canadense Eugenie Bouchard bateu a sérvia Jelena Jankovic por 6/4, 2/6 e 6/3, em confronto de ex-tenistas do Top 10. A próxima adversária de Bouchard será a alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave.

Ainda nesta terça avançaram a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 9, e a experiente australiana Samantha Stosur. Já a alemã Sabine Lisicki se despediu logo na estreia. Em outros duelos, venceram a norte-americana Christina McHale, a britânica Johanna Konta, a letã Jelena Ostapenko, a húngara Timea Babos e a colombiana Mariana Duque.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por