Grafite em reservatório da Copasa esquenta campanha de racionamento

Hoje em Dia
29/05/2015 às 12:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:16
 (Copasa)

(Copasa)

Cerca de dez jovens em vulnerabilidade social que estudam na Inspetoria São João Bosco - Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (ISJB/Cesam MG) vão grafitar o reservatório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), no bairro Grajaú, em  Belo Horizonte, no dia 2 de junho, terça-feira. A ação é uma parceria entre a Copasa e a ISJB/Cesam MG.

A ideia surgiu após uma série de atividades que os funcionários do Distrito Oeste da Copasa desenvolveram com os alunos e tem por objetivo fortalecer o engajamento na campanha "Para não faltar, cada gota conta", que pede à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte para economizar, pelo menos, 30% no consumo de água. A iniciativa é aberta ao público e também integra as ações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

O reservatório que será grafitado tem capacidade de 30 metros cúbicos de água e foi instalado no Distrito Oeste da Copasa para coletar água da chuva. A água armazenada será utilizada para abastecer um caminhão da companhia que executa a limpeza e o desentupimento de redes de esgoto e lavagem de vias após manutenções.

Além do grafite, os alunos e os docentes do ISBJ/Cesam MG vão conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Redondo, no bairro Belvedere, também em Belo Horizonte, em data ainda a ser definida, e participar das ações realizadas na sede do distrito, incluindo a apresentação da peça teatral Água no Sertão, com cenário e escrita confeccionados pelo grupo e protagonizado pelos próprios aprendizes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por