Grupo de empresários é suspeito de fraudar licitações e contratos públicos no Sul de Minas

Hoje em Dia
22/07/2015 às 14:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:02

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investiga um grupo de empresários do segmento de comércio de peças para veículos automotores que seria responsável por ajustar preços e fraudar licitações realizadas principalmente por prefeituras do Sul do Estado. Foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (22), três mandados de prisão preventiva, oito de prisão temporária e 15 de busca de apreensão nas cidades de Ilicínea, Alfenas, Pouso Alegre, São João Batista do Glória e Belo Horizonte para recolhimento de provas e informações.

Segundo as investigações, que tiveram início há mais de um ano e foram conduzidas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Boa Esperança, após serem contratados, os empresários também fraudavam orçamentos e notas fiscais elevando indevidamente os preços das peças fornecidas gerando prejuízo para os cofres públicos. A operação foi chamada de "Juntando as Peças".

Participaram da ação sete promotores de Justiça, 45 servidores do MPMG e 116 policiais militares. Os presos foram conduzidos para unidades prisionais de Boa Esperança, Alfenas, Passos e Belo Horizonte.

Além disso, foram apreendidos 41 volumes de documentos e uma arma de fogo, que estava na residência de um dos investigados, em Pouso Alegre, o qual foi preso em flagrante também por posse ilegal de arma de fogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por