América precisa de 90% dos pontos para subir para a Séria A

Henrique André - Hoje em Dia
09/10/2014 às 07:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:32
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A invencibilidade do América, comandado por Givanildo Oliveira, é uma das armas do time para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro em 2015.

Desde que o treinador voltou ao clube, na vitória por 1 a 0 contra o Vila Nova-GO, jogando como visitante, o Coelho não sabe o que é ser derrotada. Em cinco partidas, foram três vitórias (Vila Nova-GO, Santa Cruz e Náutico) e dois empates (Joinville e Atlético-GO).

Na 9º colocação, a dez pontos do G4, onde esteve durante 17 rodadas no primeiro turno, os americanos fazem as contas e seguem acreditando num desfecho feliz. “Por enquanto, pelas contas, a gente tem chances. Podemos chegar até em quarto lugar e, por isso, vamos lutar até o final”, afirma Givanildo.

Faltando dez rodadas para o término da Série B do Brasileirão, a projeção é que a quarta vaga deverá ficar com o time que conseguir somar 65 pontos. Sendo assim, o Coelho teria que conquistar 27 nos 30 restantes, o que representa um aproveitamento de 90%.

No entanto, dirigido por Givanildo, o time obteve 73% dos pontos disputados, aproveitamento que não levaria o clube de volta à Primeira Divisão.

Além dos confrontos diretos com times que estão melhor classificados na tabela, o Coelho aposta suas fichas nos duelos contra equipes que, no momento, lutam para não cair para a Série C.

Nas próximas rodadas, o time de Givanildo Oliveira enfrentará: Portuguesa (19º), Paraná (16°), Oeste (14°), América-RN (17°), ABC (15°) e Icasa (18°).
 
Início da preparação para pegar o lanterna
 
Após a goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, em Recife, na rodada passada da Série B, os jogadores do América retornaram a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (8).

Eles se reapresentam às 16h desta quinta-feira (9), no CT Lanna Drumond, iniciando a preparação para o confronto de sábado, contra a Portuguesa, às 16h10, no Independência. A Lusa está na lanterna do campeonato.

Para a partida, válida pela 29ª rodada, o técnico Givanildo Oliveira não sabe se poderá contar com o zagueiro Adalberto, que reclamou de cansaço muscular contra o Náutico, e com o meia Renan Oliveira, que saiu reclamando de uma fisgada na virilha.

A boa notícia é que Givanildo não perdeu nenhum jogador por suspensão. Bravo com os críticos, o atacante Obina, artilheiro da equipe, com dez gols, acredita que o time se fortaleceu dentro da competição.

“O América está mais forte, independentemente, de quem quiser falar contra”, disse o atacante.

Venda antecipada

A venda de ingressos para o confronto contra a Lusa começará nesta quinta-feira (9), na sede do América, na loja Centauro do Pátio Savassi e no Independência. Como tem acontecido em todos os jogos do Coelho, em casa, o preço de cada bilhete continua R$ 10.
 
Hipnose é a arma da Lusa para não cair
 
Para deixar o time mais tranquilo em campo, a diretoria da Portuguesa, última colocada na tabela da Série B, contratou um hipnólogo. O profissional Olimar Tesser, aposta dos dirigentes do time paulista, garante que é possível fazer um trabalho eficaz com os jogadores da equipe do Canindé. “Meu objetivo é reconstruir os jogadores psicologicamente. A partir disso, eles terão mais confiança e desempenharão um melhor papel profissionalmente”, afirmou. No entanto, no primeiro jogo após a contratação de Tesser, a Lusa perdeu em casa, para o Vasco, por 1 a 0.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por