Antes de ser anunciado ministro, Cid Gomes exalta os 12 anos do governo do PT

Agência Estado
23/12/2014 às 22:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:28
 (Elza Fiuza/ABr)

(Elza Fiuza/ABr)

Pouco antes de ter seu nome confirmado como membro do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), usou o seu discurso de agradecimento na Assembleia Legislativa para exaltar os 12 anos do governo do PT na esfera federal e já destacou alguns temas relacionados a pasta que passará a cuidar em 2015: Educação.

"Eu ainda não posso falar em alguma condição que não seja a de governador, mas é preciso reconhecer o mérito e postura do governo federal que, ao longo desses anos, ampliou significativamente as vagas no ensino superior do Ceará", disse.

Cid disse ainda ter uma "história" de bom relacionamento com o PT e que se depender dele essa aliança "perdurará por muitos anos". "Obviamente que se fosse 100% afinado estava filiado (ao PT)", ponderou.

O governador parafraseou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que costumava usar o bordão "nunca antes na história desse País" para destacar que o governo petista ampliou de 4 para 34 o número de institutos federais de educação.

Cid foi oficialmente confirmado como ministro da Educação da presidente Dilma há pouco, junto com os demais nomes que integrarão o novo governo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por