Com uniforme verde, Sport vence Chapecoense por 2 a 1

Monica Bernardes
27/04/2014 às 21:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:19

Jogando em casa, o Sport chegou neste domingo à primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com um placar de 2 a 1, a equipe rubro-negra derrotou a Chapecoense, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Com o resultado, a equipe pernambucana alcançou os quatro pontos, subindo para o 7.º lugar. Já a equipe catarinense manteve-se com apenas um ponto, na 16.ª posição.

No próximo domingo, pela terceira rodada, o Sport enfrenta o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Chapecoense encara no mesmo dia o Corinthians, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A curiosidade do jogo foi a "homenagem" que o time pernambucano fez à seleção do México, que jogará no Recife na Copa do Mundo - atuou com um uniforme nas cores verde, vermelha e branca.

No primeiro tempo, o Sport manteve-se no ataque a maior parte do tempo. Com passes curtos e bom entrosamento, os pernambucanos pecaram na falta de velocidade. O gol de Rithely, aos 11 minutos, após aproveitar o rebote do goleiro Danilo em chute de Aílton, foi um sinal de que o time da casa fez parecer que estava disposto a manter um ritmo forte durante a partida.

Mas apesar da disposição inicial, por volta dos 20 minutos da primeira etapa o rendimento dos pernambucanos caiu bastante e a equipe passou a administrar mais a posse de bola, com passes laterais e pouca objetividade.

A partida só voltou a ganhar ritmo quando o time catarinense chegou ao empate, aos 36 minutos. Após contra-ataque e bela troca de passes, Ricardo Conceição aproveitou a meta aberta para tocar para o fundo das redes e igualar a partida. A reação do Sport foi rápida. Três minuto depois, Ananias recolocou os mandantes em vantagem depois de chute de fora da área.

Na volta para a etapa complementar, foi a vez de a Chapecoense optar por uma postura mais agressiva. Aos 3 minutos, Regis fez excelente jogada na esquerda e cruzou na área. Renê se antecipou a Bergson e afastou. O mesmo Regis pegou rebote e bateu para a defesa de Magrão.

Aos 26 minutos, Wanderson cobrou a falta para equipe catarinense e acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, novo sufoco. Fabinho Alves recebeu no lado direito da área, finalizou cruzado e por pouco não empatou. Aos 32, em cobrança de falta, a Chapecoense levou perigo novamente ao gol rubro-negro. Ednei cobrou a falta por cima da meta de Magrão.

Durante toda a segunda etapa, o Sport manteve-se na defesa, limitando-se a garantir a vantagem. Em um dos poucos momentos em que esteve no ataque, aos 44 minutos, Felipe Azevedo recebeu com estilo passe aéreo de Danilo, mas chegou um pouco atrasado e perdeu a chance.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 x 1 CHAPECOENSE

SPORT - Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Ailton (Érico Júnior) e Renan Oliveira (Danilo); Ananias (Felipe Azevedo) e Neto. Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE - Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Birô; Wanderson, Ricardo, Ricardo Conceição (Tiago Luis), Diones (Bruno Colaço) e Regis; Bergson (Fabinho Alves) e Leandro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Rithely, aos 11, Ricardo Conceição, aos 36, e Ananias, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Danilo (Sport); Rafael Lima (Chapecoense).

ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

RENDA - R$ 216.200,00.

PÚBLICO - 13.671 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por