Com gol no último minuto, Rússia vence Portugal

Estadão Conteúdo
14/11/2015 às 15:15.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28

Com um gol no último minuto da partida, a seleção da Rússia venceu Portugal por 1 a 0, em amistoso disputado neste sábado (14), em Krosnodar. Shirokov tirou o zero do placar e garantiu o resultado positivo contra o time luso que entrou em campo desfalcado de Cristiano Ronaldo.

O astro português não foi convocado pelo técnico Fernando Santos, que aproveitou para promover a estreia da jovem promessa do Benfica Gonçalo Guedes. Pelo lado russo, o técnico Leonid Slutsky conseguiu que sua equipe impusesse o ritmo de jogo.

O centroavante Zenit Dzyuba protagonizou três lances de perigo antes da metade inicial do jogo. Portugal conseguiu assustar pela primeira vez o adversário aos 34 minutos com o estreante Gonçalo Guedes, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa do goleiro russo Akinfeev.

Os russos continuaram melhores no segundo tempo e tiveram um gol corretamente anulado aos 20 minutos. Smolov aproveitou levantamento na área e usou o braço para desviar a bola para as redes.

A três minutos do fim, a seleção visitante quase surpreendeu com um chute de fora da área de João Mário, que Akinfeev desviou para escanteio. Aos 44, os russos acertaram um rápido contra-ataque e garantiram o resultado positivo. Smolov recebeu pelo lado esquerdo, avançou e cruzou rasteiro para a área. Dyzuba desviou e a bola caiu nos pés de Shirokov, que mandou para as redes.

Em outro amistoso disputado neste sábado, Hong Kong venceu Macau em casa por 2 a 0. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo com Ka-Lok Hui, aos 20, e Siu Kwan Chan, aos 35.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por