Red Bull confirma permanência de Buemi como piloto de testes

Estadão Conteúdo
23/12/2014 às 13:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:28

A Red Bull confirmou nesta terça-feira (23) que o suíço Sébastien Buemi permanecerá como piloto de testes da equipe em 2015. Buemi, que será reserva do time austríaco pela quinta temporada, vai representar a Red Bull em exibições, participar de testes e ficará a postos para substituir os titulares Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, em caso de necessidade.

"Estamos felizes por ter Sébastien novamente no time como piloto reserva. Ele vem trabalhando com a equipe há alguns anos e nós valorizamos muito suas habilidades e temos tido eficiente relacionamento profissional com ele", declarou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Buemi seguirá na Red Bull embalado desta vez pelo título do Mundial de Endurance, conquistado recentemente. Ele deve seguir competindo na categoria, assim como na Fórmula E em 2015, ao mesmo tempo que exercerá suas funções de piloto de testes da Red Bull na Fórmula 1.

"Estou ansioso para ajudar no desenvolvimento do modelo RB11 do jeito que eu puder. Será uma temporada bem empolgante. Estou feliz por poder fazer parte deste trabalho", declarou Buemi, de 31 anos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por