Gabriel Xavier trabalha entre os titulares e aguarda chance no Cruzeiro

Estadão Conteúdo
04/11/2015 às 14:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:20
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

O meia Gabriel Xavier pode receber uma oportunidade como titular do Cruzeiro na partida contra o São Paulo, domingo, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi testado entre os titulares em treinamento na manhã desta quarta-feira na Toca da Raposa II, ocupando a vaga do suspenso Marcos Vinícius. Outra opção do técnico Mano Menezes para a vaga, Allano não participou da atividade por causa de dores no tornozelo esquerdo.

Gabriel Xavier vem sendo pouco aproveitado por Mano, tanto que ficou fora das últimas cinco partidas e não foi titular nenhuma vez sob o comando do treinador. O jogador, porém, garante que não desanima e continua se esforçando para receber uma oportunidade.

"Venho sempre trabalhando, não venho entrando nos jogos. Venho trabalhando, mostrando o meu potencial dia a dia. Sempre falo que é bom estar preparado para quando tiver a oportunidade do que a oportunidade vier e você não estar preparado. Respeito quem está jogando, mas busco meu espaço", disse.

Apesar de pouco aproveitado, Gabriel Xavier é bastante querido pela torcida do Cruzeiro. E o meia espera ajudar o time a ampliar a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, hoje em nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates.

"As oportunidades que tive entrei bem. Ando muito na rua e os torcedores perguntam. Mas faz parte do futebol, muita gente que vinha jogando não está jogando e outros que não estavam jogando agora estão jogando. O ciclo no futebol é assim. O São Paulo vem passando por momentos que são do São Paulo, estou focado na gente, já passamos pelo momento difícil e o pensamento é agora, continuar o bom momentos", afirmou.

Apesar do bom momento, o Cruzeiro está longe das primeiras posições no Brasileirão. O time ocupa somente o décimo lugar, com 45 pontos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por