Com problemas no elenco, Appiah lamenta eliminação de Gana

Gazeta Press
26/06/2014 às 16:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:09
 (MARIUS BECKER)

(MARIUS BECKER)

O técnico James Appiah, no comando da seleção de Gana desde 2012, lamentou a eliminação de sua equipe ainda na primeira fase do Mundial, após a derrota por 2 a 1 contra Portugal.

Com problemas no elenco após o corte do volante Sulley Muntari e do meia Kevin-Prince Boateng horas antes do confronto contra Portugal por indisciplina, os ganeses fizeram um jogo equilibrado e chegaram perto de se classificar, mas o treinador reconheceu a força do adversário.

"Portugal jogou muito bem e ainda não estamos prontos para competir com eles, mas fizemos uma boa luta", declarou Appiah após a partida no Mané Garrincha, em Brasília.

"Tivemos alguns problemas e realmente temos que ver se conseguimos melhorar a situação", afirmou. O técnico foi insultado por Boateng durante um treinamento em Maceió e a comissão técnica optou pelo corte do jogador.

A vitória de Portugal não foi suficiente para a classificação da equipe de Cristiano Ronaldo. Pelo Grupo F, Alemanha e Estados Unidos avançam para as oitavas de final, e Gana se despede da Copa do Mundo somando apenas um ponto na primeira fase.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por