F-Type R chega com tração integral ao Brasil

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
31/08/2015 às 08:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:34
 (Jaguar)

(Jaguar)

Não há dúvidas de que o F-Type é o modelo mais legal da Jaguar desde o mítico XJ220. O esportivo compacto, oferecido nas versões roadster e cupê, se tornou um grande sucesso por oferecer elevado nível de esportividade e maior acessibilidade em relação ao irmão XK ou aos demais esportivos britânicos, como Aston Martin. Depois das versões com motor V6 e V8, a marca acaba de lançar no Brasil uma edição do F-Type R com tração integral por R$ 687.700.
Com um lote inicial de apenas 10 unidades, esse Jag promete um comportamento dinâmico impecável, com melhor controle direcional que as demais versões, com apenas tração traseira.
Kart   Para os puristas, a novidade pode tirar um pouco da graça de enfiar o felino na curva e segurar a traseira no braço. Mas não da para negar que a distribuição de força sob demanda nas quatro rodas otimizam a performance do F-Type, que se comporta com se fosse um kart montado sobre trilhos.
Equipado com um motor V8 5.0, anabolizado por um compressor mecânico, que gera 550 cv e torque brutal de 68 mkgf, o F-Type R com tração integral acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.
Para distribuir a carga do motor para os dois eixos, a marca explica que seu time de engenheiros precisou rever todo o conjunto de suspensão, que ficou mais rígido para suportar o envio de torque, principalmente nas rodas dianteiras.   Com apenas 10 unidades a versão com tração nas quatro rodas custará a bagatela de R$ 687 mil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por