Oficina garante tapetes da festa no próximo dia 4 de junho

Letícia Alves - Hoje em Dia
24/05/2015 às 11:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:11
 (FREDERICO HAIKAL)

(FREDERICO HAIKAL)

Mistura de fé, devoção e criatividade traçaram ontem os primeiros contornos dos tradicionais tapetes católicos que irão cobrir um quilômetro de extensão da avenida Afonso Pena, no dia de Corpus Christi, comemorado em 4 de junho. Os desenhos tomaram conta da entrada da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em oficina realizada com mais de 40 pessoas.

Neste ano, a inspiração temática para a criação dos tapetes é “Eucaristia, fonte de comunhão, fraternidade e serviço”. O tema também servirá de base para a estruturação de trechos com grafitagem e pintura sobre TNT, que serão utilizados nos cruzamentos para a passagem dos veículos.

Toda a estrutura irá da entrada da Igreja da Boa Viagem até a São José. “Essa é uma forma de expressar a nossa fé e o nosso amor em Deus”, afirmou o padre Marcelo Silva, da Igreja da Boa Viagem.

Com serragem em vários tons e materiais reaproveitados, como pó de café e caixa de ovos, os participantes da oficina aprenderam a moldar os tradicionais tapetes.
“Quando a gente vê o resultado é muito gratificante. Dia 4 estarei aqui de novo”, disse a engenheira civil Ana Maria Ferraz.

No próximo sábado, outra oficina será realizada na Igreja São José. Nos treinamentos, os participantes aprendem técnicas e um pouco da história dos tapetes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por