Homem faz mensageiro de hotel refém com um colete de bombas em Brasília

Agência Estado
29/09/2014 às 11:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:24
 (Divulgação/Polícia Civil)

(Divulgação/Polícia Civil)

Um hotel na região central de Brasília foi isolado na manhã desta segunda-feira (29) após um hóspede ter feito um funcionário refém afirmando ter material explosivo.

A vítima foi algemada e vestida com um colete contendo supostos explosivos. Bombeiros, esquadrão anti-bombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil estão no local.

O sequestrador, que está armado, apareceu com a vítima na sacada de um apartamento no 13º andar do hotel. Segundo relato de funcionários, o sequestrador se hospedou na manhã desta segunda e reservou dois quartos do hotel, um de frente para o outro. O homem pede a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação prática da Lei da Ficha Limpa como condições para soltar o refém, afirmou o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, o delegado Paulo Henrique Almeida.

Hóspedes e funcionários foram orientados a deixar o local, por volta de 9h. "Um bombeiro bateu na porta, falando pra todo mundo descer, porque tinha uma ameaça de bomba no prédio", contou o advogado Marson Nascimento, 40. Por volta do meio-dia, três negociadores conversam com o sequestrador.

O hotel Saint Peter fica na região central de Brasília, próximo à Esplanada dos Ministérios.

No final de 2013, José Dirceu pediu autorização para sair da prisão e trabalhar como gerente do hotel. Ele receberia R$ 20 mil para trabalhar como gerente. Dirceu acabou desistindo do emprego após a repercussão na imprensa. 

Polícia identifica criminoso que mantém refém em hotel 

A Polícia Civil do Distrito Federal já identificou o criminoso que mantém um homem refém no Hotel Saint Peter, na região central de Brasília, mas não vai divulgar os dados sobre ele. A única informação dada é que ele não é morador de Brasília.

Ainda segundo Paulo Henrique Almeida, um dos três negociadores que mantêm contato com o criminoso é especialista em explosivos e está no 13º andar do hotel, onde o caso transcorre. Ele vai tentar saber se o artefato que está com o criminoso é bomba ou não.

Almeida pondera, no entanto, que, mesmo sendo uma bomba, o material não tem potencial para destruir o hotel, mas apenas causar danos no andar. Ainda segundo a Polícia, o criminoso age sozinho. 
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por