CBDA procura homem para disputar Mundial no nado sincronizado

Estadão Conteúdo
01/04/2015 às 18:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

Faltando apenas quatro meses para o Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan (Rússia), a Confederação Brasileira (CBDA) está em busca de um atleta que possa competir no nado sincronizado. Afinal, a partir deste ano a disputa de dupla mista também faz parte do programa do evento.

"No Mundial de Kazan, sete países estarão na prova e entre eles vários dos mais fortes como Rússia, França, Estados Unidos, Ucrânia e Japão. Nós teremos o nosso. Estamos correndo atrás para buscar este atleta. Não sei se dará tempo para o Mundial, mas vamos trabalhar para formar a nossa dupla", conta Sônia Hercowitz, supervisora de nado sincronizado da CBDA.

Em novembro passado, o Congresso da Fina também aprovou a criação de novas provas, mostrando uma tendência de realização de disputas mistas. A principal novidade é exatamente o dueto misto do nado sincronizado, o que significa que agora só a ginástica rítmica é uma modalidade exclusivamente feminina.

"Além de celebrar a diversidade, o dueto misto será uma disputa de extrema plasticidade, pois vai explorar outras possibilidades técnicas nas rotinas apresentadas", argumenta Sônia.

Entre os dias 10 e 12 de abril, o Rio vai receber pela primeira vez uma apresentação mista, com um casal ucraniano participando do 4º Brazil Synchro. O evento, no Parque Aquático Maria Lenk, vai contar com quatro das potências da modalidade: Espanha, Canadá, China e Ucrânia. Dos candidatos à medalha olímpica no conjunto, só a Rússia, favoritíssima ao ouro, não estará no Rio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por