São Petersburgo vai receber abertura e final da Copa das Confederações de 2017

Estadão Conteúdo
24/07/2015 às 12:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:03

Além de anunciar o calendário da Copa do Mundo de 2018, a Fifa divulgou nesta sexta-feira (24), da Rússia, o cronograma prévio de confrontos da Copa das Confederações de 2017, competição que será o evento-teste principal da grande competição que será realizada no ano seguinte. E a entidade que controla o futebol mundial confirmou que São Petersburgo será o palco da abertura e da final do torneio, que ocorrerá entre 17 de junho e 2 de julho.

Moscou, que abrigará o primeiro jogo e a decisão do Mundial de 2018, e São Petersburgo terão quatro partidas da Copa das Confederações, sendo que a capital russa será a sede da disputa do terceiro lugar da competição, em 2 de julho de 2017, mesma data da final.

Kazan e Sochi são as outras duas cidades-sede da próxima edição da Copa das Confederações e cada uma delas, assim como Moscou e São Petersburgo, receberá quatro jogos do torneio, entre eles os confrontos válidos pelas semifinais. Kazan terá o primeiro duelo que valerá vaga na final, em 28 de junho de 2017, enquanto a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno do ano passado conhecerá o último finalista no dia seguinte.

Vale lembrar que apenas o estádio do Spartak Moscou abrigará jogos da Copa das Confederações na capital russa, enquanto o Estádio Luzhniki, grande palco do Mundial, está sendo reconstruído desde 2013 visando o Mundial de 2018 e não será utilizado nesta que é a grande competição da Fifa antes da Copa.

Até agora, Rússia (país-sede), Alemanha (atual campeã mundial), Austrália (campeã asiática) e Chile (vencedor da Copa América) são as seleções já confirmadas na Copa das Confederações, que terá pela primeira vez uma edição sem a presença do Brasil, atual tricampeão da competição.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por