Eletronic Arts anuncia que 'Fifa 15' chega ao mercado sem times brasileiros

Hoje em Dia
30/07/2014 às 14:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:35
 (EA Sports)

(EA Sports)

Os jogadores de Fifa acostumados a transportar seu clássico regional, como Cruzeiro e Atlético, para a tela da TV ficarão decepcionados com o anúncio feito pela Eletronic Arts Sports nesta quarta-feira (30). Em comunicado oficial, a produtora avisou que os times brasileiros e, por consequência, o Brasileirão não figurarão no Fifa 15, nova edição do aclamado jogo de futebol que tem lançamento previsto para o dia 25 de setembro.

"A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro. ", diz o comunicado, reproduzido pelo site da ESPN.

Contudo, para o deleite (ou não) dos gamers, a seleção canarinho está mantida com escudo e camisa oficiais, assim como todos os seus jogadores. Além disso, a legião brasileira que atua na Europa também tem a presença garantida na mais nova versão do game.

O futebol brasileiro sempre foi figurinha fácil na franquia desde meados dos anos 2000. Agora restará aos maníacos e mais fanáticos esperarem as informações sobre o Pro Evolution Soccer, principal concorrente produzido pela Konami, que costuma contar com versões "alternativas" (não oficiais) contendo os times brazucas.

A nova versão chega em breve às lojas com versões para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Veja o trailer
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por