Presidente Vladimir Putin e esposa anunciam divórcio

AFP
06/06/2013 às 18:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

O presidente da Rússia Vladimir Putin e sua esposa, Ludmila, anunciaram o divórcio nesta quinta-feira (6), após trinta anos de casamento, em uma entrevista a uma rede de televisão russa.

"Foi uma decisão que tomamos juntos", disse Putin ao longo da entrevista concedida à rede de televisão Rossia-24.

"Certamente foi uma decisão em comum. Nossa relação terminou, pois quase não nos vemos", acrescentou Ludmila.

"Vladimir Vladimirovitch está completamente focado em seu trabalho, nossas filhas cresceram e vivem suas vidas", disse a ex-primeira-dama.

"Aconteceu que cada um tem sua própria rotina, e eu não gosto da vida pública", disse a mulher, dizendo não suportar viagens de avião.

"Toda minha atividade, meu trabalho, estão ligados a uma vida totalmente pública. Isso agrada alguns e desagrada a outros. Mas há pessoas que são absolutamente incompatíveis com esse estilo de vida", disse Putin.

O casal fez o anúncio após assistirem a uma apresentação do balé Esmeralda no palácio dos congressos do Kremlin.

Eles não deram detalhes sobre quando o divórcio foi pronunciado.

Vladimir e Ludmila Putin casaram-se em 28 de julho de 1983, segundo a agência oficial Itar-tass. Eles tiveram duas filhas, Maria e Katerina, nascidas em 1985 e 1986 respectivamente.

Desde que seu marido deixou o Kremlin, em 2008, Ludmila Putin raramente é vista em público. Em maio de 2012, ela participou de sua cerimônia de posse.

A vida pessoal de Vladimir Putin tinha sido, até o momento, tratada como segredo de Estado, e nenhuma informação sobre o assunto circulava.

Em abril de 2008, o jornal Moskovski Korrespondent foi fechado por alguns dias após ter mencionado um possível segundo casamento de Putin com a ginasta Alina Kabaïeva, campeã olímpica.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por