Homem-bomba foi barrado no Stade de France durante amistoso entre França e Alemanha

Hoje em Dia
14/11/2015 às 20:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29
 (MICHEL EULER/ASSOCIATED PRESS)

(MICHEL EULER/ASSOCIATED PRESS)

Os ataques terroristas que provocaram 129 motos em Paris na noite da sexta-feira (13) poderiam ter tido uma proporção muito maior. As autoridades francesas divulgaram neste sábado (14) que um dos terroristas tinha ingresso para o amistoso entre França e Alemanha, disputado no Stade de France, mas acabou barrado na entrada.

Naquele momento, mais de 80 mil pessoas ocupavam as cadeiras do estádio e poderiam ter sido atingidas. A notícia foi publicada pelo The Wall Street Journal no início da tarde deste sábado. De acordo com o jornal, um homem-bomba foi barrado na entrada do estádio quando o placar da partida já mostrava
15 minutos de bola rolando.

O guarda responsável pela proibição depôs e pediu para ser identificado apenas pelo seu primeiro nome, Zouheir. De acordo com o funcionário, o terrorista vestia um colete de explosivos quando surgiu no portão de acesso ao estádio. As bombas foram detonadas logo após a decisão do segurança, que afirma ter tentado deter o suspeito.

As declarações foram referendadas pelo promotor parisiense François Molins. A polícia local também confirma a informação, alegando que o atacante teria a intenção de causar a explosão dentro do estádio, onde 80 mil pessoas assistiam à vitória da França sobre a Alemanha. Três minutos após esta primeira explosão, a segunda leva de bombas foi detonada.

Por fim, o terceiro ataque suicida ocorreu nas proximidades de um McDonald’s, também situado nos arredores do Stade de France. Os estampidos foram ouvidos pelas duas torcidas presentes na arena, e devidamente registrados pela captação de áudio das emissoras que transmitiam o jogo.

Veja o momento das explosões:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por