Expulsão inédita de Pepe na seleção pode complicar ambições lusas na Copa

Gazeta Press
16/06/2014 às 18:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:02
 (MARCUS BRANDT)

(MARCUS BRANDT)

O público presente na Arena Fonte Nova nesta segunda-feira presenciou lance inédito em jogos da seleção portuguesa: a expulsão de Pepe. Considerado bastante agressivo, o zagueiro ainda não tinha sido excluído de uma partida usando as cores lusas. O primeiro cartão vermelho, porém, pode complicar bastante a vida de Portugal na primeira fase da Copa do Mundo.

Além de deixar o braço no rosto de Thomas Muller, aos 37 minutos da etapa inicial, Pepe ainda foi tirar satisfações com o alemão após o lance. A cabeçada no rival caído não chegou a machucar o atacante, mas o lance estava bem no centro do campo de visão do árbitro. As encaradas no artilheiro do jogo foram as últimas ações em campo do português, que acabou expulso instantes
depois.

Minutos após deixar a seleção portuguesa com um a menos em campo, Pepe deve ter ouvido dos vestiários a torcida celebrar mais um gol de Thomas Muller. O lance foi fruto de desatenção de seu companheiro de zaga, Bruno Alves, e foi o terceiro da Alemanha na partida. Sua ausência ainda foi sentida no restante da partida. A desvantagem numérica obrigou Portugal a recuar, e o último gol em novo momento de apatia da defesa, quando Rui Patrício deu rebote na pequena área e Muller fechou o placar em 4 a 0.

O saldo negativo preocupante dificulta bastante a vida de Portugal nesta fase de grupos. A seleção fica pressionada a vencer os dois últimos compromissos e qualquer tropeço muito provavelmente culmina na eliminação.

Com o desfalque de seu principal marcador, o técnico Paulo Bento terá que reinventar a defesa portuguesa na partida contra os EUA, neste domingo. Ele também não deve poder contar com o lateral esquerdo Fábio Coentrão e o centroavante Hugo Almeida, que saíram lesionados. Os patrícios tentam se recuperar no grupo G da Copa do Mundo para pleitear vaga nas
oitavas de final.

Segundo o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Pepe defendeu a seleção 60 vezes, tendo marcado três gols e tomado três cartões amarelos. Contabilizando também as atuações pelo Real Madrid, o zagueiro não era excluído de um jogo desde dezembro de 2011.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por