Kelly Slater presta homenagem ao surfista Doc Paskowitz, pioneiro do esporte

Hoje em Dia
11/11/2014 às 09:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:58
 (Paskowitz Family)

(Paskowitz Family)

O surfista Kelly Slater, principal concorrente de Gabriel Mediana ao título do WCT, e costumeiramente chamado de lenda tirou a terça-feira para prestar uma homenagem a quem ele crê ser lendário. Morreu Doc Paskowitz, um dos pioneiros do surfe nos EUA, aos 93 anos.

Médico formado em Stanford, Doc abandonou a promissora carreira para se dedicar inteiramente ao surfe nos anos 70, pregando uma vida de liberdade, austeridade, saúde e paz. Foi defensor de causas humanitárias, sobretudo na Faixa de Gaza, e é considerado o fundador de uma da primeira "Surf Family" do mundo.

Ele deixa esposa, nove filhos e um valoroso legado para surfistas de todo o mundo.

"Bênçãos para você , Dorian #DocPaskowitz. Você tem sido um farol de verdade, luz , conhecimento e determinação a todos os seus irmãos de surf. Apesar de inúmeros relatos de morte de Doc ao longo da última semana, ele calmamente disse que seu adeus esta noite. Eu tive sorte o suficiente para passar um tempo com ele alguns dias atrás e obter um grandes abraços e esta foto final. Ele era apaixonado por dieta e exercício, mas o seu maior desejo era ver a paz em Gaza entre Israel e Palestina e sempre acreditei que aqueles que podiam navegar juntos, poderiam viver juntos em paz . Ele me disse que se eles iriam 'pavimentar as ruas da Palestina em ouro' haveria paz entre as pessoas. Ele, pessoalmente, Eu vou perder este louco, velho homem que ajudou a levantar o meu irmão e me ensinar sobre os caminhos do mundo . Condolências e amor à sua mulher e nove filhos", postou o multicampeão em sinal de respeito.

Une photo publiée par kellyslater (@kellyslater) on

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por