Valdivia volta a treinar e falará sobre futuro na quinta

Estadão Conteúdo
06/08/2014 às 12:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:41
 (Palmeiras)

(Palmeiras)

O meia Valdivia segue com o seu futuro indefinido no Palmeiras, mas nesta quarta-feira (6) reapareceu na Academia de Futebol. Reintegrado ao elenco dirigido pelo argentino Ricardo Gareca, o jogador chileno realizou um treinamento físico nesta manhã no CT do clube.

Em nota publicada no seu site oficial, o Palmeiras explicou que Valdivia e o Palmeiras vão se posicionar sobre a situação do jogador em entrevista coletiva marcada para esta quinta-feira, às 13 horas. O chileno chegou a ser negociado com o Fujairah FC, dos Emirados Árabes Unidos, mas a transação acabou não sendo sacramentada.

Há mais de duas semanas, o Palmeiras aceitou a proposta do clube árabe. Valdivia se despediu da torcida pelas redes sociais, viajou aos Emirados Árabes e até chegou a vestir a camisa do seu novo clube. Em seguida, viajou à Disney para alguns dias de folga e se apresentaria ao novo clube na última segunda-feira.

O Palmeiras, no entanto, foi notificado pelo time árabe de que não houve acordo. Com isso, enviou um comunicado jogador chileno definindo sua reapresentação já que o contrato com o clube vale até agosto de 2015. Seu último jogo pelo time foi no dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, antes de se apresentar para defender a seleção do Chile na Copa do Mundo.

Apesar do retorno, Valdivia não tem permanência assegurada no Palmeiras. E o que está certo é que o chileno não vai se transferir mais para o Fujairah. Além disso, o seu empresário, Wagner Ribeiro, revelou anteriormente que o chileno despertou o interesse de um clube da primeira divisão francesa.

Com o impasse, Valdivia voltou ao Palmeiras na manhã desta quinta-feira e realizou um trabalho físico ao lado do volante Eguren e do atacante Rodolfo. No campo ao lado, os jogadores que não foram relacionados para o confronto com o Avaí, às 19h30, pela Copa do Brasil, no Pacaembu, fizeram uma movimentação em campo reduzido.

Agora, com o retorno de Valdivia, a expectativa é para que seja dado um esclarecimento sobre o futuro do chileno, o que deverá acontecer no início da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, em entrevista coletiva.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por