
O empate em 1 a 1 contra o Fluminense ficou para trás no pensamento de Marcelo Oliveira. Com pouco tempo para treinar a equipe e ainda convivendo com desfalques de jogadores titulares, o técnico alvinegro sabe que a situação pouco mudará para o próximo jogo.
Diante do Sport Recife, em Pernambuco, no próximo domingo, o Galo deve entrar em campo com a mesma escalação desta quarta-feira (1º). A única possível novidade é a presença de Carlos Eduardo, que se recupera de lesão e deve ser liberado pelo DM nos próximos dias.
"Acho que a base desse time será essa mesmo. Vamos aguardar a situação do Carlos Eduardo. Seria a única situação que poderia estar disponivel. Esse time de hoje teve mais posse de bola, finalização e desarme", disse Marcelo.
Sobre as dificuldades de vencer a primeira com o Galo, o comandante destacou que precisa vencer um obstáculo além da limitação de matéria-prima para formar a equipe: o calendário apertado que lhe rouba oportunidades de treinar e aperfeiçoar o time.
"Única coisa que lamento é que não temos tempo para treinar. Tivemos três jogos em sete dias", completou Marcelo, que espera a chegada de dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de referência. Há pressa para contratar, mas o técnico já adiantou que negócios costumam demorar no futebol.
"A necessidade (de contratação) se dá muito mais pelas ausências de jogadores e para que a gente não faça improvisações. Este assunto está sendo tratado internamente e é possível que demore um pouco mais. Não adianta trazer jogador por quantidade, tem que ser para ajudar. Se for mais rápido, melhor".