Documentos da era Clinton serão tornados públicos

Agencia Estado
18/04/2014 às 16:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:11

Os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos tornarão públicas nesta sexta-feira 7,5 mil páginas de documentos da administração Bill Clinton. Os registros cobrem uma ampla gama de assuntos, incluindo a participação da primeira-dama Hillary Clinton na reforma do sistema de saúde, o atentado à bomba em 1995 em Oklahoma City e as relações tumultuadas com Ruanda, Irã e Oriente Médio.

Outros temas incluem documentos de escritores de discursos presidenciais, reuniões e ligações telefônicas entre o presidente e seu conselheiro Stan Greenberg, e registros relacionados com o ex-presidente Richard Nixon, o diretor de cinema Steven Spielberg e a apresentadora de televisão Oprah Winfrey.

Documentos divulgados desde fevereiro deste ano já mostraram detalhes sobre o fracassado plano de reforma no sistema de saúde e a vitória do Partido Republicano nas eleições de meio de mandato de 1994. Os novos papéis revelados nesta sexta-feira devem ser analisados de perto, já que Hillary é uma possível candidata nas eleições presidenciais de 2016. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por