Zé Roberto quer seleção mais forte na defesa na 2ª fase

Estadao Conteudo
28/09/2014 às 19:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:23

Encerrada a primeira fase do Mundial de Vôlei, na Itália, a seleção brasileira feminina deixa Trieste, onde conseguiu a liderança do Grupo B, e viaja nesta segunda-feira para Verona, onde disputará toda a segunda fase, a partir desta quarta - são quatro jogos, nesta ordem, contra Casaquistão, Holanda, Rússia e Estados Unidos.

O técnico José Roberto Guimarães destacou, logo após a vitória por 3 sets a 1 contra a Sérvia, a necessidade de o Brasil jogar concentrado para somar pontos nesta segunda fase, especialmente nas duas primeiras partidas. Para a terceira fase, passam as três primeiras colocadas e a seleção começa esta etapa em segundo, atrás das norte-americanas.

"O importante é somar pontos na segunda fase e que a gente não saia de Verona. Temos que aproveitar essa semana lá e treinar um pouco mais o sistema defensivo. Estamos defendendo menos do que costumamos. A defesa ainda pode ser mais efetiva", disse Zé Roberto.

O treinador lamentou mais uma vez o início sonolento contra a Sérvia. Assim como havia acontecido diante da Turquia, o Brasil saiu atrás e precisou virar o jogo. "Novamente não entramos no ritmo. O bom é que nos ajustamos ao longo do jogo. Perdemos algumas oportunidades de contra-ataques, mas também não dá para querer tudo".

Fabiana concordou com Zé Roberto. "Pecamos nos dois últimos jogos e sabemos que será mais difícil daqui para frente. A gente tem começado um pouco abaixo. Quando começamos a sacar melhor e bloquear as bolas fizemos um jogo diferente. Precisamos começar bem nestes fundamentos".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por