Tchau, querido!

17/04/2016 às 22:03.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:00

Tchau, querido!

Os maiores derrotados do processo são o ex-presidente Lula e o PT. Lula é coautor do desastre na política e economia. Ao montar seu bunker num hotel de luxo em Brasília e esperar o beija-mão, percebeu que não é mais o rei do Brasil, foi traído por ex-aliados, está em baixa e corre risco de ser preso. Ele já admite a próximos que pode desistir da candidatura em 2018. Dilma chorou no Palácio do Planalto ao lado de Lula, e proibiu a mãe, doente, de assistir à TV no Alvorada.

O Cara

Jarbas Vasconcelos será o homem de Michel Temer dentro da Câmara. E com viés de alta – é o pré-candidato do vice ao Comando da Casa para 2017.

Os sem-poder

Os ex-presidentes Lula e José Sarney (PMDB) trocaram mais de 20 telefonemas neste domingo.

Política!

Para não perder protagonismo para o presidente da Fiesp, Paulo Skaf – candidato ao Governo – Alckmin telefonou para aliados e pediu votos. Contra o impeachment.

Meia volta!

Os três ônibus lotados de bolivianos que saíram da rota autorizada estavam monitorados por agentes da PRF, Abin e ANTT. Eles poderiam ir até Goiânia, mas ontem rumaram na BR-060 para Brasília. A desculpa era que iriam para Abadiânia. Não convenceram os policiais. O médium João de Deus, o astro de Abadiânia, só atende de quarta a sexta.

Atalho

Agentes da inteligência desconfiavam que o grupo se dirigia a Brasília, para se juntar aos manifestantes contra o impeachment. O MP Federal recomendou à PF que monitorasse. A lei veta ato político de estrangeiros.

Ah, Jovair...

O relator do processo de impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO) fez belo discurso contra Dilma e o Governo. Mas esqueceu de mandar um abraço para o seu afilhado que emplacou e ainda mantém na presidência da bilionária Conab, Lineu Olímpio.

Ah, Lineu...

Ano passado, um dos primeiros atos de Lineu foi enviar cestas básicas e leite em pó da Conab para Jaraguá, onde já foi prefeito, um dos redutos eleitorais de Jovair.

Tô bem

Notícia boa: Deputado Takayama apareceu para votar. Sobreviveu à surra dada pelo motorista do senador Delcídio do Amaral.

Sem tinta

Paulinho da Força certa vez explicou à Coluna o porquê da sua ira figadal contra Dilma. Sua política econômica equivocada ajudou a quebrar a fábrica de molinhas de caneta de um amigo. Mas explica que foram mais de 50 empregados demitidos.

Pão e chá

A rota de domingo pela manhã entre-Palácios: deputados ‘indecisos’ comiam pão de queijo com Dilma no Alvorada, e na volta, caminho para a Câmara, passavam para tomar chá com Michel Temer no Jaburu. Alguns pisaram pela primeira vez nos palácios

Balada da opô

As excelências aproveitaram o fim de semana para badalar em Brasília no sábado. Os deputados pró-impeachment Cristiane Brasil (PTB-RJ) – filha de Jefferson – e Felipe Bornier (PMDB-RJ) foram (não juntos) à festa Surreal na Torre digital.

Cardápio Subliminar

E a propaganda do Habib’s na televisão? Operadores de uma suposta Bolsa de valores gritando “caiu, caiu!” e o eco em vários setores da sociedade. É o preço da esfiha. Mas para empresa declaradamente pró-impeachment e a forte crise na economia, o ‘caiu’ e a ‘bolsa’ caíram como uma luva na mensagem subliminar.

Pau na rua

Os serviços de inteligências do Governo e PMs dos Estados preveem manifestações pró e contra o impeachment durante toda a semana.

Caserna na moita

As Forças Armadas não deram folga para as tropas neste fim de semana. Ficaram de plantão na caserna e olho atento à TV e ouvidos abertos ao serviço de inteligência.

Ponto Final

Joaquim São Pedro lança amanhã às 19h no Feitiço Mineiro da 306 Norte, em Brasília, o livro “Móvel É o passado” (Edições Outubro). Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por