Vitória e explosão de alegria da torcida na Savassi

Hoje em Dia
28/06/2014 às 16:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:11
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Os milhares dos torcedores que assistiram ao jogo na Praça da Savassi, na Zona Sul de Belo Horizonte, estão em êxtase. Eles deixaram os bares dos quarteirões fechados da Praça Diogo de Vasconcelos e seguiram para o cruzamento das as avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo.

A euforia é grande. “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”, cantam sem parar o hino “oficial” da torcida canarinho. Muitos jogam cerveja para o alto. Ainda poucos chilenos na Savassi. A expectativa é a de que eles sigam para a região ao deixarem o Mineirão.

O policiamento na Praça da Savassi será reforçado na tarde deste sábado. Há pouco, a Polícia Militar (PM) informou que os quatro quarteirões da praça e as ruas próximas estão lotados. A corporação estima cerca de 20 mil pessoas no local. O efetivo, no entanto, não foi divulgado.
 

Torcedores assistem ao jogo; apreensão na hora das penalidades (Foto: Luiz Costa/Hoje em Dia)

A previsão é a de que mais pessoas sigam para a região, já que o jogo terminou há pouco no Mineirão. Vários chilenos já estão na Praça da Savassi e outros que estavam no estádio também estão indo para lá.

A recomendação é que torcedores que estão procurando um local para comemorar a vitória do Brasil evitem a região. A Praça JK, no bairro Sion (Zona Sul), o Parque das Mangabeiras e bares da orla da Lagoa da Pampulha são opções com programações especiais durante o Mundial.

Confira galeria de imagens do jogo e da torcida no Mineirão

Confira galeria de imagens da festa da torcida em BH



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por