Jogadores de América e Cruzeiro são convocados para Seleção sub-20

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/04/2016 às 18:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:02
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

O meia Mateusinho, do América, e o zagueiro Murilo Cerqueira, do Cruzeiro, estão mais uma vez na lista de convocados da Seleção Brasileira sub-20. Nesta quarta-feira (20), o técnico Rogério Micale divulgou a lista dos 20 jogadores que vão disputar o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul.

A competição, que contará ainda com Japão e França, será disputada entre os dias 18 e 22 de maio. A delegação brasileira se apresenta no dia 8 de maio para treinos na Granka Comary e o embarque para a Coreia do Sul está marcado para o dia 13.

A estreia da equipe brasileira será contra a Coreia do Sul, no dia 18, às 8h (horário de Brasília). No dia 20, às 5h15, a seleção enfrenta o Japão e o jogo contra a França está marcado para as 0h15, do dia 22.

Anteriormente, os dois jogadores tinham feito parte do elenco da Seleção sub-20 no mês de abril, para um período de treinamento na Granja Comary. O objetivo era começar a dar entrosamento para o time que, possivelmente, disputará o Sul-Americano da categoria em 2017, no Equador, a competição vai decidir quem irá para o Mundial no mesmo ano, na Coréia do Sul. Matheusinho foi um dos destaques do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior e começa a ganhar espaço com Givanildo Oliveira.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros - Caique (Vitória) e Daniel (Palmeiras);

Laterais - Raul (Grêmio), Iago Borduchi (Internacional) e Ayrton (Fluminense);

Zagueiros - Eder Militão (São Paulo), Murilo Cerqueira (Cruzeiro), Léo Xavier (Vitória) e Robson (Santos);

Meias - Allan (Sint-Truiden), Guilherme (Santos), Everton Felipe (Sport), Lucas Paquetá (Flamengo) e Douglas (Fluminense);

Atacantes - Matheusinho (América-MG), Nickson (Vitória), Caio Monteiro (Vasco), Evandro (Coritiba); Léo Jabá (Corinthians) e Giovanny (Atlético-PR).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por