Jogos da Commonwealth registram segundo caso de doping

Estadão Conteúdo
02/08/2014 às 14:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:37

A organização dos Jogos da Commonwealth, em Glasgow, anunciaram neste sábado (2) o segundo caso de doping da competição. O atleta flagrado nos testes foi a corredora Amantle Montsho, de Botsuana. A atleta de 31 anos foi campeã mundial nos 400 metros em 2011 e vice em Moscou, no ano passado.

O teste de Montsho deu positivo para o estimulante methylhexaneamine, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. Ela requisitou a prova da amostra "B", que será realizada na segunda-feira, em Londres. Apesar disso, a atleta já está suspensa em Glasgow, onde não passou do quarto lugar nos 400 metros, na terça-feira.

O doping da atleta de Botsuana foi anunciado no dia seguinte a primeiro caso do tipo nos Jogos. Na sexta, Chika Amalaha, uma nigeriana de 16 anos, foi pega no teste após surpreender ao conquistar o ouro na categoria até 53kg no levantamento de peso. Ela havia se tornado a mais jovem campeã do levantamento de peso na história dos Jogos. No entanto, acabou perdendo a medalha por causa do doping.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por