Buscas em local de tragédia são reiniciadas com ajuda de cães farejadores

Hoje em Dia
09/11/2015 às 08:44.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:24
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O Corpo de Bombeiros retomou no início da manhã desta segunda-feira (9) as buscas pelos desaparecidos nos distritos de Mariana, região Central de Minas, que foram atingidos por uma avalanche de lama.

De acordo com a corporação, além dos militares, três cães farejadores estão auxiliando nos trabalhos. De acordo com a corporação, os cães receberam treinamento especializado para atender a esse tipo de ocorrência e vão acompanhar os trabalhos dos militares que estão no local desde a última quinta-feira (5). Drones e helicópteros também estão sendo usados pelos bombeiros.

O alerta para que moradores da região não se aproximem da chamada "zona quente" prossegue. Segundo os militares, as áreas de risco devem ser evitadas pela população por questão de segurança.

"A medida garante a segurança dessas pessoas e evita acidentes como os ocorridos na última quinta-feira quando duas pessoas tiveram que ser socorridas após tentarem se aproximar dos locais", informou.

A tragédia aconteceu na última quinta-feira (5) após o rompimento das barragens do Fundão e Santarém, da Samarco Mineradora. A enxurrada de lama devastou distritos, provocou mortes e deixou dezenas de desaparecidos.

Além disso, o "tsunami" provocou danos ambientais ainda incalculáveis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por