Cerca de 20 mil pessoas marcham contra o crack em Belo Horizonte

Hoje em Dia
24/05/2014 às 11:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:43
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Cerca de 20 mil pessoas ocuparam a praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (24). O ato público tem como intenção chamar a atenção para o combate do crack e de outras drogas e está em sua terceira edição.

O ato faz parte da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que acontece anualmente em junho, mas teve sua data alterada devido à realização do Mundial.A intenção é sensibilizar contra o abuso do consumo de entorpecentes, alertar sobre prevenção e mobilizar a sociedade civil.

“A prevenção e o combate ao abuso das drogas são tarefas que não podem esmorecer, tamanha é a gravidade do problema. É por esta razão que a Assembleia prosseguirá sua luta sem tréguas, iniciada com a criação de uma comissão especial para tratar do tema e que tem continuidade com a realização de inúmeras ações, na Capital e no interior. A terceira marcha faz parte desse esforço e nós contamos com a participação ativa da população”, afirmou o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, em entrevista ao site da deputada estadual Luzia Ferreira.

Os militantes partiram do Colégio estadual Central e caminharam até a praça. Na chegada, shows, manifestações e apresentação de programas do Governo Estadual, Polícia Militar e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com o deslocamento, algumas alterações no trânsito foram feitas na região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por