Lucas Silva repetirá exames e pode ser anunciado em breve como reforço do Sporting

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
10/07/2016 às 14:29.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:14
 (Real Madrid/Divulgação)

(Real Madrid/Divulgação)

Um forte rumor ganhou proporção estratosférica na Europa e disseminou um fato, até então inverídico, sobre a carreira do jovem volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, e que atualmente pertence ao Real Madrid, da Espanha. Após ser reprovado nos exames médicos do Sporting, de Portugal, clube que está interessado em contratar o jogador, a imprensa europeia afirmou que o meio-campista encerraria sua carreira por problemas cardíacos.

Apesar da notícia ter ganhado repercussão mundial, inclusive publicada e depois apagada no site do jornal francês L'équipe, o Hoje em Dia apurou que Lucas Silva repetirá os exames no Sporting nesta segunda-feira. Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o jogador deve ser anunciado nos próximos dias como reforço da equipe portuguesa.

Fontes próximas a Lucas Silva garantiram ao Hoje em Dia que o jogador teve detectada uma taquicardia - aceleração nos batimentos cardíacos - no primeiro exame realizado no clube de Portugal. No entanto, esse fato não seria problema, já que não é considerado doença grave e pode ter ocorrido durante os testes físicos no Sporting-POR por uma inatividade do atleta durante suas férias. 

Confusão

Por uma tradução errônea de uma mensagem bíblica postada no perfil oficial de Lucas Silva no Instagram, o jornal francês L'équipe publicou que o volante encerraria sua carreira. "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4)". A expressão "acabei a carreira", em inglês, foi traduzida para "I finished my career", que em português é "eu encerrei minha carreira". Após cometer o equívoco, a publicação francesa apagou de sua página oficial a matéria que noticiava o fim da carreira do jovem de apenas 23 anos. O jornal inglês "The Sun", tablóide sensacionalista da Inglaterra, também publicou nota sobre o fato.Reprodução/L'équipePublicação feita e apagada do site do jornal francês L'équipe

Repórter do jornal Francês, Máthieu Gregoire chegou a publicar em sua conta do Twitter que Lucas Silva havia encerrado a carreira. Reprodução/TwitterRepórter francês lamentou fim de carreira de Lucas Silva e desejou boa sorte

 A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com o empresário de Lucas Silva, Luiz Rocha, que não atendeu o telefone. O assessor pessoal do atleta, Téo Cruz, também não respondeu aos contatos do Whatsapp. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por