Flu prestará homenagens ao 'Casal 20' contra o Goiás

Estadao Conteudo
01/08/2014 às 14:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:37

Dois dos maiores ídolos da história do Fluminense, Washington e Assis conquistaram esse status juntos, ao formarem uma das principais duplas de ataque do futebol brasileiro nos anos 80. Mas o "Casal 20", apelido com o qual a parceria ficou conhecida, perdeu seus dois integrantes, mortos neste ano, e para homenageá-los o time carioca promoverá uma série de ações na partida diante do Goiás, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O sucesso da dupla por Fluminense e Atlético-PR foi tamanho que até hoje é impossível pensar em um sem lembrar do outro. Quis o destino que menos de dois meses depois da morte de Washington, em maio, por causa de uma doença degenerativa chamada esclerose lateral, o "Casal 20" também perdesse Assis. Ele morreu no começo de junho, vítima de insuficiência renal.

E é a eles que o Fluminense preparou algumas homenagens. A começar pela torcida, que ganhará máscaras com os rostos dos ex-jogadores e também poderá imprimi-las nos canais oficiais do clube na internet. Os familiares de Washington e Assis entrarão em campo com a equipe e depois assistirão à partida do camarote.

Além disso, os jogadores do time carioca subirão ao gramado com camisas brancas, personalizadas, com os números 9 e 10, usados por Washington e Assis. O goleiro Diego Cavalieri ainda vestirá uma camisa com o número 20, em alusão ao "Casal 20". Mas as homenagens não param por aí. "No telão do estádio, um vídeo em homenagem aos ex-jogadores será exibido e placas espalhadas pelo Maracanã contarão curiosidades sobre Washington e Assis", explicou o Fluminense em seu site oficial.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por