Cúpula do PMDB defende ruptura com o PT em São Paulo

Folhapress
26/09/2015 às 12:19.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:51

A cúpula do PMDB defendeu neste sábado (26), durante cerimônia de filiação da senadora Marta Suplicy ao partido, a ruptura com o PT em São Paulo. Na chegada ao Teatro Tuca, em São Paulo, integrantes do comando do PMDB afirmaram que o partido terá candidato próprio na disputa pela prefeitura de São Paulo, em 2016.

"Teremos candidato à prefeitura", afirmou o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia). Vice-presidente do partido, Valdir Raupp disse que a presença de líderes nacionais é o indício de que o PMDB romperá com o prefeito Fernando Haddad (PT).

Michel Temer, vice-presidente da República, também participará da cerimônia de filiação de Marta ao partido. Haddad tentou convencer o PMDB a não lançar a ex-petista na disputa pela prefeitura.

Temendo que o eleitorado tradicional do PT possa migrar para Marta, o prefeito decidiu investir na bancada de vereadores peemedebistas e nos integrantes do diretório municipal do PMDB para impedir que eles escolham a senadora como candidata à prefeitura no ano que vem. Haddad teve uma reunião dura com os quatro vereadores do PMDB de São Paulo.

No encontro, chegou a apelar para que os vereadores apoiassem a candidatura de Chalita à Prefeitura, no lugar de Marta. Ainda segundo dois participantes do encontro, Haddad disse que não é "trouxa" e ameaçou lançar cinco candidatos para disputar com os vereadores do PMDB em seus redutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por