PSB volta a se reunir, mas mantém suspense sobre quem apoiará para disputar o governo

Aline Louise - Hoje em Dia (*)
25/06/2014 às 07:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:08
 (André Brant)

(André Brant)

O coordenador da campanha de Eduardo Campos (PSB), Carlos Siqueira, reafirmou nessa terça-feira (24) a intenção do partido de lançar candidatura própria ao governo de Minas Gerais, embora não haja um consenso no Estado. “Palanque do PSDB nem pensar”, avisou o coordenador. De acordo com Siqueira, o PSB mineiro discute agora a composição da chapa, que, segundo ele, deve ser encabeçada pelo deputado federal e presidente estadual do partido, Júlio Delgado. A candidatura deve ser apresentada até o dia 30.

Aqui, no entanto, a legenda continua capenga quanto ao rumo que deve seguir. Nessa terça-feira (24), aconteceu a primeira reunião da comissão definida na convenção estadual do partido, no último sábado, para debater as possibilidades. Mas o encontro não deliberou sobre o nome que deve participar da disputa ao Palácio Tiradentes. O próprio Júlio Delgado diz que ele não é a única opção. “Vamos fazer reuniões ao longo da semana, da comissão com a executiva. Temos outras opções que não só o meu nome e o dele (Apolo Heringer) e é isso que vamos avaliar”, disse.

Segundo o deputado, a comissão também discute a possibilidade de lançar à disputa estadual o nome do seu pai, ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado, ou ainda compor alianças majoritárias e proporcionais com outros partidos.

O professor Apolo Heringer é o nome indicado pela Rede Sustentabilidade, grupo da ex-senadora Marina Silva, abrigado no PSB.

(*) Com Agência Estado 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por