Com bela assistência de Hulk, Zenit vence na Bélgica e encaminha vaga

Gazeta Press
20/08/2014 às 19:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:52

Lembrado na primeira convocação pós-Copa de 2014, o atacante Hulk foi decisivo para o triunfo do Zenit-RUS sobre o Standard Liége-BEL, em partida de ida, válida pelos playoffs da Liga dos Campeões. O brasileiro protagonizou uma bela assistência para o gol de Shatov, que selou o triunfo visitante por 1 a 0, no Estádio Maurice Dufrasne.

Assim, os russos levam vantagem para o compromisso de volta, agendado para o dia 26 de agosto, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Petrovsky, em São Petesburgo-RUS.

O jogo

Mesmo atuando em solo belga, o Zenit tomou o controle do jogo e criou as melhores oportunidades de gol. Com 13 jogados, Hulk partiu em velocidade e desferiu um forte chute, contido por Kawashima. Entretanto, três minutos mais tarde, o arqueiro nipônico nada pôde fazer: acionado por Criscito, o meia português Danny serviu o camisa 7 brasileiro com um belo passe de peito. O paraibano ergueu a cabeça e cruzou com precisão para Shatov balançar a rede.

Participativo, Hulk flutuou por todos os setores ofensivos e confundiu a defesa mandante. Entretanto, a intensidade apresentada nos movimentos iniciais o fez cansar no fim do primeiro tempo. Porém, com o brasileiro apagado, o clube de São Petesburgo quase ampliou. Danny tabelou com Rondón e, cara a cara com Kawashima, carimbou o travessão.

Durante o período complementar, Hulk voltou a assustar: em cobrança de falta, o brasileiro contou com um desvio na barreira para complicar o nipônico, mas o viu praticar bela recuperação para defender. A resposta do Standard Liége veio no ataque seguinte: em erro da defesa visitante, o brasileiro Igor de Camargo dominou, driblou o zagueiro e invadiu a área. Porém, viu Lodygin salvar seus companheiros com uma bela intervenção.

Quando o relógio apontou a marca dos 25, Danny recebeu na intermediária e carimbou a trave de Kawashima. Com 38 jogados, os belgas responderam com finalização colocada de Jeff Louis, mas o goleiro visitante, atento, se esticou para garantir o resultado positivo.

Portugueses conquistam bom resultado

Mesmo atuando na França, o Porto visitou o Lille e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo mexicano Héctor Herrera, que aproveitou boa escorada de Jackson Martínez após cruzamento de Tello. O duelo de volta ocorre às 15h45 (de Brasília) da próxima terça-feira (26), no Estádio do Dragão.

O destaque foi a grande quantidade de brasileiros em campo pela representação portuguesa: Fabiano (goleiro), Danilo (lateral-direito), Maicon (zagueiro), Alex Sandro (lateral-esquerdo), Casemiro (volante) e Evandro (meio-campo).

Confira todos os resultados do dia:

Aalborg-DIN 1x1 APOEL-CHP
Lille-FRA 0x1 Porto-POR
Maribor-ESL 1x1 Celtic-ESC
Slovan Bratislava-SVK 1x1 Bate-BLR
Standard Liége-BEL 0x1 Zenit-RUS

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por