Fábio espera Cruzeiro concentrado no Brasileirão

Hoje em Dia
29/05/2015 às 13:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:16
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

Após a eliminação na Libertadores, o Cruzeiro muda o foco e volta a atenção total para o Campeonato Brasileiro, a única competição que o time celeste disputa até começar a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, quando o clube entra entra no torneio. Com isso, o Cruzeiro jogará praticamente só final de semana por um bom tempo. Para o goleiro Fábio, isso é uma vantagem.

"É a única opção que nós temos, entrar focado na competição. Temos que focar somente no Campeonato Brasileiro. Temos a possibilidade de ter somente uma competição, não temos desculpa de cansaço, porque vamos jogar praticamente só no fim de semana. Você pode até perder, mas com dignidade, com cabeça erguida e com o adversário sendo merecedor. Temos o Brasileiro e vamos entrar com esse pensamento de buscar o melhor em cada jogo que formos disputar", declara o jogador.

O primeiro confronto do Cruzeiro pós eliminação da Libertadores é fora de casa, no próximo domingo (31) contra o Figueirense, às 18:30, e o time mineiro precisa de sua primeira vitória no campeonato para ganhar confiança. Fábio, bicampeão da competição com o time celeste conhece bem o campeonato e já sabe os caminhos que o Cruzeiro precisa fazer para vencer.

"Temos que jogar, é a única forma. É dentro de campo que se resolve as situações. Para vencê-las, tem que ser merecedor. Independente de jogar fora de casa, temos que colocar em prática o que é preciso para ser merecedor da vitória. Somente com palavras você não consegue conquistar os três pontos. Brasileiro é sempre difícil, independentemente do lugar, a gente tem dificuldade para jogar com as equipes. Lá em Florianópolis você tem que jogar como manda o Campeonato Brasileiro, para vencer. O empate pouco favorece, muito forte na marcação, mas impondo a busca pela vitória", finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por