Polícia apreende materiais usados em protestos nas casas de integrantes do Black Bloc em BH

Hoje em Dia
23/10/2013 às 09:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:34

Pelo menos dez casas de integrantes do movimento Black Bloc foram vistoriadas durante uma operação da Polícia Civil em BH. Durante a ação, coordenada pelo delegado Hugo e Silva, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PC, ninguém foi detido, mas diversos materiais - como máscaras de gás - utilizados pelos manifestantes em protestos foram apreendidos. Os policiais também localizaram uma pequena quantidade de droga.

O grupo está sendo investigado pelo Ministério Público por causa dos confrontos entre os mascarados e a Polícia Militar no feriado de 7 de Setembro.

Os vândalos atacaram vários locais pela cidade, destruiram as vidraças de agências bancárias e depredaram o relógio que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo na Praça da Liberdade.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, na região de Venda Nova. Ainda segundo a PC, o delegado responsável pela operação deverá passar mais detalhes sobre a ação ao longo do dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por