Splitter diz que pediu dispensa da seleção a Magnano

Amanda Romanelli
02/07/2013 às 15:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:41

Tiago Splitter não se surpreendeu ao ver seu nome na lista de convocados para a Copa América, divulgada na segunda-feira à tarde pelo técnico Rubén Magnano. O pivô, no entanto, já tomou sua decisão: em busca de recuperação física e mental, não defenderá mesmo a seleção brasileira no torneio, em Caracas, no início de setembro, classificatório para o Mundial.

"O Rubén disse que iria me convocar da mesma forma. Conversei com ele duas vezes. Na primeira, não sabia ainda o que iria fazer. Deixei claro que estava em dúvida. Mas agora mandei uma mensagem dizendo que não iria me apresentar", afirmou o jogador, vice-campeão da NBA pelo San Antonio Spurs.

Além de precisar de descanso, o pivô brasileiro ainda negocia sua permanência na franquia texana, pela qual atuou nas últimas três temporadas. O mercado para os jogadores agentes-livres (que é o seu caso) abriu no dia 1º e o Spurs já se mostrou interessados em manter Splitter na equipe. "Ontem (segunda-feira) tivemos as primeiras conversas.O San Antonio já se mostrou interessado, outros times também. A primeira opção é ficar na NBA."

Splitter está preparado para eventuais críticas sobre o seu pedido de dispensa. Tem, como base, as polêmicas envolvendo especialmente Nenê e Leandrinho, ausentes em convocações antes da Olimpíada de Londres."Eu sei que vai ter gente que vai me criticar, mas cada um sabe o que é melhor para si. Eu fiz um jogo franco, falar qual é a minha situação. Estou preocupados com os meus companheiros, e falei com o Marcelo Huertas, que é o capitão, há duas semanas."

O pivô também destacou que, com sua ausência e a de Anderson Varejão, que ainda se recupera de uma embolia pulmonar, trará responsabilidades a jogadores mais jovens convocados por Magnano. "Obviamente, o peso cai mais sobre um Rafael Hettshmeier, que fez um grande Pré-Olímpico, pro Caio (Torres) também."

Outro jovem atleta também convocado para a Copa América é Lucas Bebê, que foi selecionado no Draft da NBA, na semana passada - ele foi contratado pelo Atlanta Hawks. O pivô de 2,12 metros e apenas 20 anos foi motivo de muitos elogios de Splitter. "Todo mundo sabe que ele precisa amadurecer um pouco, mas ele tem um talento enorme. O céu é o limite."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por