Deputados cobram explicação do DER-MG sobre atraso em obras do Proacesso

Milson Veloso* - Hoje em Dia
12/08/2013 às 14:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:54

O contrato foi assinado em 2009 e a conclusão das obras deveria acontecer em 480 dias após o início. Isso no papel, pois na realidade quase metade do trecho de 20,5 quilômetros na área rural entre Itabira e Itambé do Mato Dentro, na Região Central de Minas, continua em péssimas condições.

A situação levou os deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a cobrar explicações do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e da RTM Ltda, empresa responsável pela pavimentação.

Agora, os parlamentares querem informações sobre os prazos para a conclusão das obras, que fazem parte do programa estadual Proacesso. Nesta terça-feira (13), representantes das instituições participam de uma reunião na ALMG, a partir das 10 horas. O requerimento foi feito pelo presidente da comissão, deputado Ivair Nogueira (PMDB).

“Já foram celebrados sete termos aditivos ao contrato e o reiterado descumprimento dos prazos por parte da empresa nos motivou a cobrar explicações. É importante ressaltar que a empresa abandonou a obra, alegando falta de condições financeiras. Precisamos saber quais ações serão tomadas para a conclusão do trecho”, explica o parlamentar.

Devem participar da reunião o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Rebelo Romanelli; o diretor-geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze; o prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena; o prefeito de Itambé do Mato Dentro, José Elísio de Oliveira Duarte; e o vice-prefeito desse município, Juvenil Ferreira da Silva. Também foram convidados outros representantes públicos e da RTM Ltda para o encontro. (*Com informações da ALMG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por