Quadrilha responsável por "saidinhas de banco" é presa na Grande BH

Izabela Ventura – Hoje em Dia
20/01/2014 às 14:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:28
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A Polícia Civil (PC) desarticulou uma quadrilha que praticava crimes conhecidos como “saidinha de banco” em Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH). Cinco membros da quadrilha estão presos, mas ainda falta localizar outros integrantes, que já foram identificados.

O bando agia nas proximidades de Contagem, contando com um carro, duas motos e duas pistolas para ameaçar as vítimas. Os clientes dos bancos eram escolhidos ainda dentro das agências, enquanto faziam os saques, e eram seguidos de moto até um local menos movimentado para a abordagem.

Foram descobertas pelo menos quatro “saidinhas” cometidas por eles em BH e região, no fim do ano passado. Essas ações renderam cerca de R$ 13 mil reais, divididas entre Helbert Júnior, 19 anos, Adilson Júnior, 19, Rayner de Sousa, 24, Vinícius Siqueira, 24, e Tony da Silva, 24.

O líder do grupo seria Helbert Júnior, que foi reconhecido por várias vítimas. Ele e mais dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por roubo. A PC já identificou alguns dos outros integrantes da quadrilha, que tem de oito a dez pessoas. Eles responderão na Justiça por associação criminosa armada (pena de 1 a 3 anos) e roubo (4 a 10 anos).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por